terça-feira, 28 de setembro de 2010

Bem aqui

Quis ir direto para o infinito. Na ignorância de não perceber a distância entre o eu agora e o pretendido. Para seguir o infinito, fechei os olhos para o agora. Seguia a beleza do sol e das cores que meus olhos avistavam (sim, avistavam) e que existia. No entanto, não percebia os pisos falsos e as saliências que estavam no solo ao redor de mim e em mim. Caí tanto que tive que carregar minha esperança machucada no colo para que ela não definhasse de vez. Cheguei a acreditar no impossível. Tão difícil era chegar, que ficava mais tempo no chão do que na caminhada.
Precisei, gradativamente, desistir de olhar longe e para fora. Olhei para dentro. E pude sentir um coração vermelho, já ofegante de tanta procura. Não posso ir direto do ovo para o vôo. Consegui ver além do ovo e quase enlouqueci com o que pude ver. Mas, antes de qualquer coisa, preciso fortalecer meu bico e quebrar o ovo. Não posso ir mais rápido do que o tempo que se apresenta. Não posso negar o que tenho. O problema não está em ansiar por mais. Mas em esquecer o coração que ainda pulsa fraco e cansado e que está aqui, agora.

6 comentários:

  1. Pois bem, o que temos aqui? Mantenho minha opinião a respeito de sua escrita: linguagem poética para um texto em prosa! É uma narrativa que não se entrega, como toda narrativa deve ser (segundo Benjamin). Não revelar o todo, mas somente partes deste todo - o que é feito aqui por meio das metáforas - parece ser uma boa estratégia para isto. Sugiro que também poste seus poemas; certamente os têm. Bem aí!

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo. Poético!
    :)
    Abs.
    Samira

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Caminhada não termina quando acaba. Vai só quando os pés já esqueceram dela. Melhor assim, quando a vida deixa marcas. Moram aí os melhores livros e alguns domingos bem cinzas. Bem, mas o importante é dizer que mais uma vez leio e me acho. Até me sarou um pouco saber mais dos corações que se cansam, mas não param de bater. Se você quiser que piore, ouça Vinicius de Morares. Se quiser que melhores, ouça ele também.
    Um beijo do amigo que te deseja sempre flores!
    Lindo texto, como sempre...

    ResponderExcluir
  5. Não sabia que você escrevia. Gostei. Tem tempo que não atualizo o meu. Se quiser dar uma sacada http://pestilentoecia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Muuuuiiiiito bom! Está de parabéns pelo blog! Abraços, Jorge.

    ResponderExcluir